quarta-feira, 21 de março de 2007


Rosa Menina


O amanhecer pendente,
O raio de sol parado
Na incompleta rota.
A força de bem viver,
O céu azul crescente
Que me convida em si a voar
Como uma gaivota.

O cheiro de um novo dia,
A terra arada ansiosa.
Saber tudo o que nao sabia,
Sentir-me como uma rosa.

Planta bela de safira vestida,
Espinhoso corpo sem ferir
A alma que te deseja.
Vontade de querer e existir,
Desejo de amar tudo o que veja.

Rosa menina...
Floresce e floresce.
Cresce em direcção a mim,
Espinha-me com o que nasce.
Floresce em mim sem fim.

2 comentários:

Anónimo disse...

Linda... linda poesia!!!
Nunca deixe esse espaço sem palavras!!!
Elas fazem falta.
Bjos,
Lídia

Anónimo disse...

És um homem, com coração, algo excepcional. Espero que continues a escrever, e que me faças sonhar com os teus poemas...

Pedro